Buscar

O diagrama de dispersão é vastamente aplicado em pesquisas científicas para análise de correlação entre variáveis. Assim, podemos verificar se duas...

O diagrama de dispersão é vastamente aplicado em pesquisas científicas para análise de correlação entre variáveis. Assim, podemos verificar se duas variáveis estão positivamente ou negativamente correlacionadas. Sobre momento em que duas variáveis estão positivamente correlacionadas, analise as sentenças a seguir:

I- Quando valores pequenos de X tendem a estar relacionados com valores pequenos de Y, enquanto valores grandes de X tendem a estar relacionados a valores pequenos de Y.
II- Quando valores pequenos de X tendem a estar relacionados com valores pequenos de Y, enquanto valores grandes de X tendem a estar relacionados a valores grandes de Y.
III- Quando valores grandes de X tendem a estar relacionados com valores pequenos de Y, enquanto valores grandes de X tendem a estar relacionados a valores grandes de Y.
IV- Quando valores pequenos de X tendem a estar relacionados com valores grandes de Y, enquanto valores grandes de X tendem a estar relacionados a valores grandes de Y.
A) Somente a sentença I está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise das sentenças apresentadas indica que a alternativa correta é a A) Somente a sentença I está correta. Isso ocorre porque, quando duas variáveis estão positivamente correlacionadas, valores pequenos de X tendem a estar relacionados com valores pequenos de Y, enquanto valores grandes de X tendem a estar relacionados a valores grandes de Y.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais