Buscar

Natureza e meio são dois conceitos que se referem à questão do “inato-aprendido” e envolvem o debate sobre se o desenvolvimento é primariamente inf...

Natureza e meio são dois conceitos que se referem à questão do “inato-aprendido” e envolvem o debate sobre se o desenvolvimento é primariamente influenciado pela natureza (inato) ou pelo meio (aprendido). Considerando as afirmacoes apresentadas abaixo, qual é a mais consistente quando se considera o conceito de inteligência, de acordo com as atuais pesquisas sobre a questão do desempenho inato-aprendido?


a) A inteligência é influenciada apenas pela hereditariedade.
b) A inteligência é influenciada apenas pelo meio.
c) Já que a inteligência é influenciada tanto pela hereditariedade quanto pelo meio, uma sala de aula com um ambiente motivador pode exercer uma influência positiva sobre a inteligência dos estudantes.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO PSICOLOGIA DA EDUCACAO APRENDIZAGEM AULA 08 PEDAGOGIA
2 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as atuais pesquisas sobre a questão do desempenho inato-aprendido, a afirmativa mais consistente é a alternativa c) "Já que a inteligência é influenciada tanto pela hereditariedade quanto pelo meio, uma sala de aula com um ambiente motivador pode exercer uma influência positiva sobre a inteligência dos estudantes." Isso significa que tanto fatores genéticos (natureza) quanto fatores ambientais (meio) desempenham um papel na formação da inteligência, e um ambiente educacional estimulante pode contribuir para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

0
Dislike0
User badge image

Jossimara Bueno

Já que a inteligência é influenciada tanto pela hereditariedade quanto pelo meio, uma sala de aula com um ambiente motivador pode exercer uma influência positiva sobre a inteligência dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais