Buscar

Piaget e Vygotsky, em suas teorias sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças, pensam o aluno como um ser ativo, dotado da capacidade de dar si...

Piaget e Vygotsky, em suas teorias sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças, pensam o aluno como um ser ativo, dotado da capacidade de dar significado e de formular hipóteses sobre o ambiente em que está inserido. Todavia, as concepções dos dois autores sobre o modo como o aluno se desenvolve e adquire conhecimento possuem formulações bastante diferentes. Uma das diferenças marcantes entre as teorias de Piaget e Vygotsky está descrita em uma das alternativas a seguir. Assinale-a:


Vygotsky, ao contrário de Piaget, que dá grande ênfase na teoria de estágios cognitivos, não propõe nenhum estágio de desenvolvimento ao apresentar sua teoria cognitiva.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO PSICOLOGIA DA EDUCACAO APRENDIZAGEM AULA 06 PEDAGOGIA
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença marcante entre as teorias de Piaget e Vygotsky é que Vygotsky não propõe estágios de desenvolvimento cognitivo, ao contrário de Piaget, que enfatiza a teoria dos estágios.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais