Buscar

O termo “Gestão Estratégica” vem sendo utilizado na literatura estratégica a partir da década de 1980, pelo entendimento de que o termo “Planejamen...

O termo “Gestão Estratégica” vem sendo utilizado na literatura estratégica a partir da década de 1980, pelo entendimento de que o termo “Planejamento Estratégico” está superado. Assinale a alternativa que representa o conjunto de rações para essa mudança de terminologia.


a. O termo “Gestão Estratégica” é mais dinâmico do que o termo “Planejamento Estratégico” e envolve um conjunto de processos: planejamento, organização, direção e controle estratégico.
b. Os termos “Planejamento Estratégico” e “Gestão Estratégica”, diferenciam-se no aspecto temporal, sendo o planejamento estratégico de longo prazo e a gestão estratégica de médio prazo.
c. O “Planejamento Estratégico” não abrange a definição das diretrizes estratégicas e se restringe ao estabelecimento dos fatores críticos de sucesso para o alcance dos objetivos estratégicos e das metas planejadas.
d. Não existe uma razão clara para essa mudança de terminologia. Na realidade, esses termos são sinônimos e aplicados no mesmo contexto, e para a mesma finalidade.
e. O termo “Gestão Estratégica” refere-se à definição das diretrizes organizacionais (missão, visão e valores) e ao diagnóstico estratégico. Já o termo “Planejamento Estratégico”, é restrito às definições de ações estratégicas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 1 - AV12023_223
7 pág.

Logística Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O termo "Gestão Estratégica" é mais dinâmico do que o termo "Planejamento Estratégico" e envolve um conjunto de processos: planejamento, organização, direção e controle estratégico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais