Buscar

Desde que a família autorize, em qual situação é permitida a doação de órgãos? a) Após derrame cerebral b) Após parada c) Após coma prolongado. d...

Desde que a família autorize, em qual situação é permitida a doação de órgãos?


a) Após derrame cerebral
b) Após parada
c) Após coma prolongado.
d) Após AVC.
e) Após morte encefálica

Essa pergunta também está no material:

psicologia
1 pág.

Psicologia

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A doação de órgãos é permitida após a morte encefálica, desde que a família autorize. Portanto, a alternativa correta é a letra E) Após morte encefálica.

0
Dislike0
User badge image

Débora Preda

A doação de órgãos é permitida em situações de morte encefálica, desde que a família autorize. Portanto, a opção correta é:

e) Após morte encefálica

A morte encefálica é a perda irreversível e total das funções cerebrais, incluindo o tronco cerebral. Nesse estado, o indivíduo é considerado legalmente falecido, embora o coração possa continuar batendo com o auxílio de aparelhos. A doação de órgãos geralmente ocorre nesse contexto, pois os órgãos ainda podem estar funcionando e serem doados para salvar vidas.

As outras opções mencionadas (a, b, c, d) referem-se a diferentes situações médicas, mas a doação de órgãos não é exclusivamente permitida nessas circunstâncias. A morte encefálica é um critério importante para a doação de órgãos, mas também é necessário o consentimento da família do falecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais