Buscar

Qual (is) dela (s) está (ão) correta (s)? I - A Bula inter caetera foi retificada pelo Tratado de Tordesilhas, ampliando os limites das possessões...

Qual (is) dela (s) está (ão) correta (s)?

I - A Bula inter caetera foi retificada pelo Tratado de Tordesilhas, ampliando os limites das possessões lusitanas no Atlântico.
II - O principal interesse de Portugal na assinatura desses documentos foi a preservação da navegação no Atlântico Sul, principalmente de suas rotas marítimas para a Ásia.
Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO IQuestionário I História da América
5 pág.

Ava - Ambiente Virtual de Aprendizagem Instituto Brasileiro de FormaçãoInstituto Brasileiro de Formação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a seguinte: I - A Bula inter caetera foi retificada pelo Tratado de Tordesilhas, ampliando os limites das possessões lusitanas no Atlântico. II - O principal interesse de Portugal na assinatura desses documentos foi a preservação da navegação no Atlântico Sul, principalmente de suas rotas marítimas para a Ásia. Apenas a alternativa II está correta. A Bula inter caetera não foi retificada pelo Tratado de Tordesilhas, mas sim substituída por ele. O Tratado de Tordesilhas estabeleceu uma linha imaginária que dividia as terras descobertas e a serem descobertas entre Portugal e Espanha, garantindo a Portugal a posse das terras a leste dessa linha.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais