Buscar

Questão 5/10 - O Tecnólogo de Automação Industrial De acordo com o uso adequado da linguagem na comunicação empresarial, assinale a alternativa que...

Questão 5/10 - O Tecnólogo de Automação Industrial
De acordo com o uso adequado da linguagem na comunicação empresarial, assinale a alternativa que apresenta uma verdade sobre o tema:


A A comunicação organizacional também pode ser chamada de comunicação integrada, justamente por propor ações que buscam eliminar o trabalho isolado e individualizado dos setores comunicativos.
B A eloquência – boa capacidade de expressar-se de forma clara e com fluidez – é um mero capricho ornamental das comunicações organizacionais, pois frequentemente são realizadas trocas de informações por métodos de escrita.
C A comunicação individual a um grupo de pessoas é muito mais eficiente quando o orador permite paramentar-se nas técnicas de improvisação e leitura de seu público. Essa técnica é muito mais eficiente do que a estratégia de se gastar horas de preparação para uma apresentação.
D Por se tratar de um dos pilares de uma empresa, é sempre necessário que se tenha ao menos um profissional especialista em comunicação para fornecer toda a assistência necessária aos colaboradores.
E A boa conversa e a fala comunicativa, ou seja, aquela que expressa fielmente o propósito de sua execução, é fundamentada no principio da leitura mútua entre aquele que deseja transmitir a ideia e o receptor da mensagem.

Essa pergunta também está no material:

Questão 2 2
11 pág.

Automação Industrial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o uso adequado da linguagem na comunicação empresarial, a alternativa correta é a letra A) A comunicação organizacional também pode ser chamada de comunicação integrada, justamente por propor ações que buscam eliminar o trabalho isolado e individualizado dos setores comunicativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais