Buscar

QUESTIONÁRIO UNIDADE 1 – TÓPICOS DE ATUAÇÃO FARMACÊUTICA – FARMÁCIA UNIP 2023 • Pergunta 2 JLC, 41 anos, procurou a unidade de saúde de seu bairr...

QUESTIONÁRIO UNIDADE 1 – TÓPICOS DE ATUAÇÃO FARMACÊUTICA – FARMÁCIA UNIP 2023

• Pergunta 2

JLC, 41 anos, procurou a unidade de saúde de seu bairro para atendimento. Na recepção da unidade foi encaminhada à farmacêutica Wanda, que a levou a uma sala privativa para ouvir o relato de sua queixa: verrugas na região genital. Após escutar atentamente, a profissional fez algumas perguntas relacionadas, ofereceu testes para detecção de sífilis, HIV e hepatites, anotou as informações em uma ficha e direcionou a paciente para avaliação clínica da queixa de saúde pelo médico. Os testes rápidos foram negativos para todas as patologias, mas o diagnóstico clínico foi de infecção por HPV (papilomavírus humano). O médico prescreveu imiquimode creme a 5% para eliminação das verrugas. O tratamento foi bem-sucedido, sendo a paciente orientada pela farmacêutica sobre os benefícios do uso de preservativo nas relações sexuais, além da importância de comparecer à unidade para realizar periodicamente o exame preventivo do câncer de colo uterino (Papanicolau).
A respeito da conduta da farmacêutica Wanda, podemos afirmar que: I- Trata-se do acolhimento, prática de escuta qualificada, preconizada pela Política Nacional de Humanização.
II- O ambiente privativo e a postura ética da profissional auxiliam a evitar um possível constrangimento da paciente, o que poderia limitar as informações transmitidas.
III- Ao assumir o compromisso de resposta à necessidade da paciente, a farmacêutica ganha sua confiança e estabelece vínculo com ela.

Está(ão) correta(s):
Resposta Selecionada: e.
I, II e III.
Respostas: a.
I.
b.
I e II.
c.
I e III.
d.
II e III.
e.
I, II e III.


a. I.
b. I e II.
c. I e III.
d. II e III.
e. I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa e. I, II e III. A conduta da farmacêutica Wanda está de acordo com o acolhimento, prática de escuta qualificada, preconizada pela Política Nacional de Humanização. O ambiente privativo e a postura ética da profissional auxiliam a evitar um possível constrangimento da paciente, o que poderia limitar as informações transmitidas. Ao assumir o compromisso de resposta à necessidade da paciente, a farmacêutica ganha sua confiança e estabelece vínculo com ela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais