Buscar

Acerca da relação histórica entre as polícias e as pessoas LGBTQIA+ no Brasil, é correto afirmar: Select one: a. a subnotificação de infrações pena...

Acerca da relação histórica entre as polícias e as pessoas LGBTQIA+ no Brasil, é correto afirmar:

Select one:

a.

a subnotificação de infrações penais que têm como vítimas pessoas LGBTQIA+ podem ser atribuídas exclusivamente a estas, que sem qualquer razão não confiam no trabalho policial.

b.

sempre foi uma relação baseada na confiança recíproca.

c.

as perseguições policiais às pessoas LGBTQIA+ ao longo da história brasileira não têm qualquer impacto na atual relação entre essas pessoas e o Estado brasileiro, em especial, com as polícias de uma forma geral.

d.

considerando que desde 1830 não havia no Brasil um tipo penal específico criminalizando as homossexualidades, a violência de Estado contra a população LGBTQIA+ operava por intermédio de interpretações subjetivas sobre tipos penais compostos por termos indeterminados, uma das razões das pessoas LGBTQIA+ estarem sujeitas a atitudes hostis da polícia.

e.

os chamados “rondões” ocorridos em São Paulo na década de 1980 sempre foram bem vistos por todos os policiais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "d". Considerando que desde 1830 não havia no Brasil um tipo penal específico criminalizando as homossexualidades, a violência de Estado contra a população LGBTQIA+ operava por intermédio de interpretações subjetivas sobre tipos penais compostos por termos indeterminados, uma das razões das pessoas LGBTQIA+ estarem sujeitas a atitudes hostis da polícia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais