Buscar

Questão As filosofias apresentam seu referencial teórico embasado pelos 005 pensamentos de Nietzsche, Marx e Freud. Diante disso: A) Nietzsche, M...

Questão As filosofias apresentam seu referencial teórico embasado pelos 005 pensamentos de Nietzsche, Marx e Freud. Diante disso:


A) Nietzsche, Marx e Freud preconizaram a modernidade como um amplo período temporal demarcado pela racionalidade progressista e tecnicista.
B) Nietzsche, Marx e Freud questionaram os limites da razão e, consequentemente a afirmação positivista de que seria possível conhecer a totalidade do real por meio da ação racional.
C) Nietzsche, Marx e Freud preconizam um retorno à filosofia de Platão como suporte para o pensamento reorganizar a realidade em prol do abandono do sensível.
D) Nietzsche, Marx e Freud realizam uma afirmação radical da modernidade, sobretudo, na determinação do positivismo da razão em conhecer a totalidade do real.
E) Nietzsche, Marx e Freud determinaram a racionalidade como um caminho metodológico de investigação da realidade baseado tanto nas ações dos sentidos, quanto nas determinações da razão.

Essa pergunta também está no material:

serviço social
1 pág.

Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa B) Nietzsche, Marx e Freud questionaram os limites da razão e, consequentemente a afirmação positivista de que seria possível conhecer a totalidade do real por meio da ação racional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais