Buscar

Exercício - O Que é Linguística Aplicada? A Linguística Aplicada tem atuado no ensino de línguas, começando com a língua inglesa, com o passar do...

Exercício - O Que é Linguística Aplicada?


A Linguística Aplicada tem atuado no ensino de línguas, começando com a língua inglesa, com o passar do tempo ela desenvolveu metodologias de ensino mais próximas à realidade dos estudantes, o que facilitou o processo ensino/aprendizagem a fim de obter melhores resultados na aprendizagem.
A Linguística Aplicada pode ser considerada um campo bastante estruturado no Brasil, tendo seu início marcado pelas articulações entre Linguística e Educação, em especial o ensino de línguas. Após ultrapassar esses limites, ela hoje caracteriza-se por:
Um dos aspectos mais importantes da Linguística Aplicada é a sua interface com outras disciplinas que estão em contato com o seu objeto. Isso ocorre:

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS
13 pág.

Espanhol Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Linguística Aplicada é uma área de estudo que se dedica à aplicação dos conhecimentos linguísticos em diferentes contextos práticos, como o ensino de línguas. Ela busca desenvolver metodologias de ensino mais eficientes e adequadas à realidade dos estudantes, visando obter melhores resultados na aprendizagem. No Brasil, a Linguística Aplicada é considerada um campo bem estruturado, tendo suas raízes nas relações entre Linguística e Educação, especialmente no ensino de línguas. Além disso, a Linguística Aplicada se caracteriza pela sua interface com outras disciplinas que também estão relacionadas ao estudo da linguagem. Essa interdisciplinaridade permite que a Linguística Aplicada dialogue com áreas como a Psicologia, a Sociologia, a Antropologia, entre outras, enriquecendo o seu campo de estudo e possibilitando uma compreensão mais ampla dos fenômenos linguísticos e educacionais. Dessa forma, a Linguística Aplicada busca contribuir para o aprimoramento do ensino de línguas, considerando as necessidades e características dos estudantes, bem como as demandas sociais e culturais de cada contexto de ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais