Logo Passei Direto
Buscar
A África é o berço da humanidade, pois: “Desde o mais remoto ancestral do gênero Homo, toda a aventura humana se confunde com a África. Apenas ali se pode acompanhar o processo completo de transformação dos primatas em homens” (MACEDO, José Rivair. História da África. São Paulo: Editora Co


a. I e II.
b. I, II e IV.
c. I, II, III e IV.
d. II, III e IV.
e. II e III.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa "c) I, II, III e IV". A África é considerada o berço da humanidade porque é no continente africano que se encontram os mais antigos fósseis de ancestrais humanos, como o Australopithecus e o Homo habilis. Além disso, foi na África que ocorreram importantes eventos evolutivos, como a transição dos primatas para os primeiros hominídeos e a evolução do Homo sapiens. Portanto, a África desempenha um papel fundamental na compreensão da história e evolução da humanidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Podemos concluir por meio dessas informações que:


a. Esses processos migratórios levaram ao contato entre os povos dessas diferentes regiões africanas e a trocas culturais entre eles.
b. O deserto do Saara era uma barreira intransponível que impediu o contato entre os povos do norte com os povos do centro-sul do continente africano.
c. A África foi um continente estático até o início da Era Moderna e a chegada de europeus a sua costa, por meio das Grandes Navegações.
d. As migrações foram pontuais e levaram ao recebimento de tecnologias que vieram de fora da África, que passaram a ser copiadas pelos povos das regiões norte e sahelianas, que em nada inovaram.
e. As migrações internas no continente africano foram lentas e tiveram pouca importância para o desenvolvimento tecnológico de suas populações.

Mais conteúdos dessa disciplina