Buscar

Leia o trecho a seguir: “Material de escavação dos cortes não aproveitado nos aterros, devido à sua má qualidade, ao seu volume ou à excessiva dis...

Leia o trecho a seguir:

“Material de escavação dos cortes não aproveitado nos aterros, devido à sua má qualidade, ao seu volume ou à excessiva distância de transporte, e que é depositado fora da plataforma da rodovia, de preferência nos limites da faixa de domínio, quando possível”.

Fonte: BRASIL. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Terraplenagem – Aterros – Especificação de Serviço. Rio de Janeiro: DNIT, 2009. Disponível em: . Acesso em: 10 out. 2020.
Com base nessas informações e no conteúdo estudado sobre terraplenagem, pode-se dizer que o trecho apresentado está relacionado à definição de:


execução do balanço de massas.
transferência por compensação lateral.
execução de um aterramento.
transferência por compensação longitudinal.
deposição em um bota-fora

Essa pergunta também está no material:

Estradas - AOL 03 (10 - 10)
5 pág.

Estradas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o trecho apresentado está relacionado à definição de "deposição em um bota-fora". Isso ocorre quando o material de escavação dos cortes não é aproveitado nos aterros devido à sua má qualidade, volume excessivo ou distância de transporte, sendo depositado fora da plataforma da rodovia, preferencialmente nos limites da faixa de domínio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais