Buscar

Para que os conteúdos sejam abordados de maneira clara, este material foi dividido em três unidades. Na Unidade 1, faremos um sobrevoo na história ...

Para que os conteúdos sejam abordados de maneira clara, este material foi dividido em três unidades. Na Unidade 1, faremos um sobrevoo na história da química orgânica, entrando em contato com as personalidades que influenciaram e determinaram a base do conhecimento que, hoje, temos disponível. Além disso, estudaremos alguns aspectos gerais sobre o carbono, elemento central da química orgânica, e conceitos fundamentais para a compreensão estrutural das cadeias carbônicas. Será apresentada uma introdução da nomenclatura de compostos orgânicos e do estudo das funções orgânicas, com destaque aos compostos formados (exclusivamente) por átomos de carbono e hidrogênio, chamados de hidrocarbonetos.

Na Unidade 2, estudaremos as funções orgânicas, porém, dando enfoque aos compostos oxigenados (álcoois, fenóis, éteres, ésteres, aldeídos, cetonas e ácidos carboxílicos). Além disso, veremos as funções orgânicas nitrogenadas: anina, amida, nitrila e nitro compostos. Ainda estudaremos os haletos orgânicos e os compostos sulfurados. Para facilitar o aprendizado, ao final de cada grupo de funções orgânicas, fizemos um resumo geral.

Por fim, na Unidade 3, estudaremos algumas propriedades físicas, como geometria molecular, ponto de fusão, ebulição e densidade de compostos orgânicos. Além disso, estudaremos a isomeria (plana e espacial) e alguns tipos de reações químicas, comumente, utilizadas em química orgânica.


Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Química Orgânica
252 pág.

Química Geral I EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está descrevendo a estrutura de um material de estudo sobre química orgânica, dividido em três unidades. Na Unidade 1, será abordada a história da química orgânica, os conceitos gerais sobre o carbono e as cadeias carbônicas, além da introdução à nomenclatura de compostos orgânicos e às funções orgânicas, com destaque para os hidrocarbonetos. Na Unidade 2, serão estudadas as funções orgânicas oxigenadas, nitrogenadas, haletos orgânicos e compostos sulfurados. Na Unidade 3, serão abordadas propriedades físicas dos compostos orgânicos, isomeria e reações químicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais