Buscar

Existem diferentes classes de métodos de checklist, avalie as afirmativas a seguir. I. Escalar: relaciona fatores e impactos ambientais a uma esc...

Existem diferentes classes de métodos de checklist, avalie as afirmativas a seguir.


I. Escalar: relaciona fatores e impactos ambientais a uma escala de valores, determinando o grau de irrelevância dos impactos.
II. Simples: pode ser realizado na forma de questionário, empregue na enumeração dos fatores ambientais e de seus indicadores.
III. Peso-escalar: associa fatores e impactos ambientais a uma escala de valores, determinando o grau de importância dos impactos.
IV. Descritivo: pode ser aplicado em forma de questionário, elencando parâmetros ambientais associados a fonte de informação, orientando, assim, na realização de estimativas, previsão e análise dos impactos.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - GAMB -ESTUDOS E IMPACTOS AMBIENTAIS - 53-2023
7 pág.

Tecnólogo Gestão Ambiental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmativas apresentadas: I. Escalar: relaciona fatores e impactos ambientais a uma escala de valores, determinando o grau de irrelevância dos impactos. Essa afirmativa está correta. O método de checklist escalonado é utilizado para atribuir valores aos fatores e impactos ambientais, permitindo determinar sua relevância ou irrelevância. II. Simples: pode ser realizado na forma de questionário, empregue na enumeração dos fatores ambientais e de seus indicadores. Essa afirmativa está correta. O método de checklist simples é aplicado por meio de questionários, onde são listados os fatores ambientais e seus indicadores. III. Peso-escalar: associa fatores e impactos ambientais a uma escala de valores, determinando o grau de importância dos impactos. Essa afirmativa está incorreta. O método de checklist peso-escalar não determina o grau de importância dos impactos, mas sim atribui pesos aos fatores e impactos ambientais para avaliar sua contribuição para o impacto total. IV. Descritivo: pode ser aplicado em forma de questionário, elencando parâmetros ambientais associados a fonte de informação, orientando, assim, na realização de estimativas, previsão e análise dos impactos. Essa afirmativa está correta. O método de checklist descritivo é aplicado por meio de questionários, onde são elencados os parâmetros ambientais associados à fonte de informação, auxiliando na realização de estimativas, previsão e análise dos impactos. Portanto, as afirmativas I, II e IV estão corretas, enquanto a afirmativa III está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais