Buscar

A imuno-hematologia é uma especialidade que contempla a união de disciplinas biológicas, como imunologia, hematologia, bioquímica e genética. P...

A imuno-hematologia é uma especialidade que contempla a união de disciplinas biológicas, como imunologia, hematologia, bioquímica e genética.

Podemos afirmar sobre a classificação sanguínea do sistema ABO:

a.

A identificação dos fenótipos ABO está relacionada à presença ou à ausência dos antígenos A e/ou B na membrana dos eritrócitos e a detecção ou ausência dos anticorpos contra os antígenos que não possuem.

b.

A identificação dos fenótipos A,B, O está relacionada à presença dos antígenos A, B e RH na membrana dos eritrócitos e a detecção dos anticorpos contra os antígenos que não possuem.

c.

A identificação dos fenótipos ABO está relacionada à presença dos antígenos A, B e O na membrana dos eritrócitos e a detecção dos anticorpos contra os antígenos que não possuem.

d.

A identificação dos fenótipos ABO está relacionada à presença ou à ausência dos antígenos A, B O e RH na membrana dos eritrócitos e a detecção dos anticorpos contra os antígenos que não possuem.

e.

A identificação dos fenótipos ABO está relacionada à presença ou à ausência dos antígenos A, B e RH na membrana dos eritrócitos e a detecção dos anticorpos contra os antígenos que não possuem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. A identificação dos fenótipos ABO está relacionada à presença dos antígenos A, B e O na membrana dos eritrócitos e à detecção dos anticorpos contra os antígenos que não possuem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais