Logo Passei Direto
Buscar
Leia as asserções e assinale a alternativa relacionada a Estereótipos:

I. Julgamentos feitos sobre alguém com base no fato de pertencer a determinado grupo étnico.
II. Categorizar os outros sob determinado ponto de vista ou referência.
III. Perceber apenas aquelas partes do ambiente que lhes são relevantes ou significativas em um dado momento.
Conhecimento e a interpretação dos objetos, das situações, dos símbolos e das pessoas de acordo com as experiências de outras pessoas.
a) I, II e III apenas.
b) III e IV apenas.
c) I e II apenas.
d) II, III e IV apenas.
e) II e III apenas.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra c) I e II apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A partir do exposto acima, é correto o que se afirma em:

a) Cognição significa a maneira pela qual alguém percebe e interpreta a si próprio e o seu ambiente.
b) Cognição significa tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma, que dá origem a um comportamento específico.
c) É difícil definir exatamente o conceito de cognição, uma vez que tem sido utilizado com diferentes sentidos.
d) Cognição é o processo pelo qual se obtém uma mudança de comportamento relativamente estável resultante da prática
e) Cognição é um conjunto relativamente estável de características individuais e de temperamento, formado por herança e por fatores sociais, culturais e ambientais.

O comportamento humano está mais baseado em suas percepções individuais e subjetivas do que em fatos objetivos e concretos que existem na realidade. “Não é a realidade, mas a maneira pessoal e individual de visualizá-la e interpretá-la que conta” (CHIAVENATO


Sobre a percepção humana, é correto o que se afirma em:


a. A percepção envolve o conhecimento e a interpretação dos objetos, das situações, dos símbolos e das pessoas de acordo com as experiências de vidas passada
b. A percepção envolve o conhecimento e a interpretação dos objetos, das situações, dos símbolos e das pessoas de acordo com as experiências futuras
c. A percepção envolve o conhecimento e a interpretação dos sonhos e do imaginário coletivo da sociedade.
d. A percepção envolve o conhecimento e a interpretação dos objetos, das situações, dos símbolos e das pessoas de acordo com as experiências de outras pessoas.
e. A percepção envolve o conhecimento e a interpretação dos objetos, das situações, dos símbolos e das pessoas de acordo com experiências anteriores.

Mais conteúdos dessa disciplina