Buscar

O gerenciamento e o monitoramento de um rebanho podem ser realizados através dos índices reprodutivos. Esses índices permitem o controle efetivo do...

O gerenciamento e o monitoramento de um rebanho podem ser realizados através dos índices reprodutivos. Esses índices permitem o controle efetivo do rebanho, fornecendo informações adquiridas dos exames reprodutivos e do registro das datas dos eventos ocorridos durante a vida do animal (nascimento, ocorrência de cios, acasalamentos, partos e abortos). Sobre os índices reprodutivos, assinale a alternativa INCORRETA:

A) A redução do intervalo de partos de 14 para 12 meses ou de 24 para 12 meses pode aumentar a produção de leite e aumentar o número de bezerros nascidos por ano.


B) A idade em que ocorre a puberdade varia com a raça, mas o principal fator que influencia esse índice é o manejo nutricional.


C) O período de serviço pode ser definido como o tempo decorrido entre o parto e a concepção.


D) Intervalos de partos mais longos aceleram a próxima parição, adiantando a geração de um novo bezerro e de uma nova lactação, aumentando os lucros da atividade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) Intervalos de partos mais longos aceleram a próxima parição, adiantando a geração de um novo bezerro e de uma nova lactação, aumentando os lucros da atividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais