Buscar

Consideramos como consultoria um certo tipo de atividade que analisa processos ou empresas e gera um planejamento da solução. Oliveira (2019) consi...

Consideramos como consultoria um certo tipo de atividade que analisa processos ou empresas e gera um planejamento da solução. Oliveira (2019) considera que os serviços de consultoria, de forma mais estruturada, voltada para processos empresariais, e similar aos moldes atuais. A respeito da história da Consultoria, é correto afirmar que:


1. a atividade de aconselhamento é recente, surgindo na década de XX.
2. No Brasil, a consultoria surge apenas no novo milênio, com o advento do coaching.
3. a consultoria empresarial, como conhecemos hoje, se desenvolveu junto com os estudos administrativos, buscando responder como as empresas poderiam produzir mais.
4. Incorreta: a consultoria surgiu após a II Guerra Mundial, quando as empresas passaram a ter novos desafios de como produzir mais.
5. o desenvolvimento das ciências administrativas, no século XIII, é o período em que este serviço foi formatado como ele é hoje.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio 1 Consultoria organizacional
6 pág.

Consultoria Organizacional Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "Incorreta: a consultoria surgiu após a II Guerra Mundial, quando as empresas passaram a ter novos desafios de como produzir mais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais