Buscar

(Quadrix - 2017 - Conselho Federal de Farmácia - AL) A Resolução do Conselho Federal de Farmácia no 585/13 estabelece as atribuições clínicas do fa...

(Quadrix - 2017 - Conselho Federal de Farmácia - AL) A Resolução do Conselho Federal de Farmácia no 585/13 estabelece as atribuições clínicas do farmacêutico. Sobre essas atribuições, marque a alternativa correta.


a) Solicitar exames laboratoriais, no âmbito de sua competência profissional, com a finalidade de monitorar os resultados da farmacoterapia.
b) Fazer a anamnese farmacêutica, bem como verificar sinais e sintomas, com o propósito de diagnóstico e cuidado ao paciente.
c) Prevenir, identificar, avaliar e intervir nos incidentes relacionados aos medicamentos e a outros problemas relacionados à farmacoterapia.
d) Determinar parâmetros bioquímicos e fisiológicos do paciente, para fins de acompanhamento da farmacoterapia e rastreamento em saúde.
e) Prover a consulta farmacêutica em consultório farmacêutico ou em outro ambiente adequado, que garanta a privacidade do atendimento.

Essa pergunta também está no material:

farmacia clinica e cuidados farmaceuticos
6 pág.

Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Evanessa Fantacholli

reposta correta alternativa B

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Prevenir, identificar, avaliar e intervir nos incidentes relacionados aos medicamentos e a outros problemas relacionados à farmacoterapia. A Resolução do Conselho Federal de Farmácia no 585/13 estabelece essa atribuição clínica para o farmacêutico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais