Buscar

O QUE É LINGUÍSTICA APLICADA? 1. A Linguística Aplicada surge no mundo anglófono pelo desejo de expansão da atuação norte-americana e britânica n...

O QUE É LINGUÍSTICA APLICADA?


1. A Linguística Aplicada surge no mundo anglófono pelo desejo de expansão da atuação norte-americana e britânica no mundo. Sobre o campo de atuação da Linguística Aplicada, é correto afirmar:
2. A Linguística Aplicada pode ser considerada um campo bastante estruturado no Brasil, tendo seu início marcado pelas articulações entre Linguística e Educação, em especial o ensino de línguas. Após ultrapassar esses limites, ela hoje caracteriza-se por:
3. A língua padrão, ainda que seja uma variante dentre muitas, é sempre mais valorizada porque atua como modelo a ser adotado por todo o grupo social. Neste sentido sua aceitação e valor advém:

Essa pergunta também está no material:

03414O QUE É LINGUÍSTICA APLICADA
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Linguística Aplicada é uma área de estudo que busca aplicar os conhecimentos da linguística em situações práticas e reais. Ela surgiu no mundo anglófono com o objetivo de expandir a atuação dos Estados Unidos e do Reino Unido no mundo. No Brasil, a Linguística Aplicada é considerada um campo bem estruturado, tendo seu início marcado pela relação entre Linguística e Educação, especialmente no ensino de línguas. Atualmente, ela se caracteriza por ir além desses limites e abranger diversas áreas de aplicação, como o ensino de línguas estrangeiras, a tradução, a análise de discurso, entre outras. Quanto à língua padrão, ela é valorizada e aceita como um modelo a ser adotado por todo o grupo social, embora existam diversas variantes linguísticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais