Buscar

Leia o extrato de texto: “A Teoria de Uta Frith foi proposta nas décadas de 1980 e 1990 como um quadro de referência das dificuldades de aprendiza...

Leia o extrato de texto:

“A Teoria de Uta Frith foi proposta nas décadas de 1980 e 1990 como um quadro de referência das dificuldades de aprendizagem da leitura na dislexia de desenvolvimento”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: AMPLATZ, Márcia. Aquisição da linguagem oral e escrita: fundamentos e metodologias. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 117.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Aquisição da linguagem oral e escrita: fundamentos e metodologias, assinale a alternativa que explica corretamente o que são as habilidades alfabéticas descritas por Frith:


B Habilidade que permite a criança fazer correspondências fonema-grafema.

Essa pergunta também está no material:

Fund e Metodo Para Aquisição da Linguagem Oral e Escrita
20 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Habilidade que permite a criança fazer correspondências fonema-grafema". As habilidades alfabéticas descritas por Uta Frith referem-se à capacidade da criança de associar os sons da fala (fonemas) aos símbolos escritos (grafemas), ou seja, fazer a correspondência entre os sons e as letras. Essa habilidade é fundamental para o desenvolvimento da leitura e escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais