Buscar

As principais funções dos epitélios são revestimento de superfícies, proteção, absorção de moléculas e secreção. A forma das células epiteliais var...

As principais funções dos epitélios são revestimento de superfícies, proteção, absorção de moléculas e secreção.
A forma das células epiteliais varia muito, desde células colunares altas até células pavimentosas – achatadas como ladrilhos – com também têm formas intermediárias entre essas duas, como em forma de cubos.
Os epitélios de revestimentos são ricos em vasos sanguíneos, por onde chegam o oxigênio e os nutrientes para suas células.

Resposta Selecionada: b.
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Feedback da resposta:
Podem ser consideradas corretas o que se afirmar em:
II e III.
I e II.
II e III.
III e IV.
I, II e III.
II, III e IV.
Resposta Correta: B
Comentário: a afirmação I é falsa, pois existe pouca substância intercelular devido à justaposição das células. A afirmação IV é falsa, pois o tecido epitelial é avascular.


a. II e III.
b. I e II.
c. II e III.
d. III e IV.
e. I, II e III.
f. II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE III _
10 pág.

Biologia, Histologia e Embriologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) I e II. A afirmação I é falsa, pois existe pouca substância intercelular devido à justaposição das células. A afirmação II é verdadeira, pois a forma das células epiteliais varia muito, desde células colunares altas até células pavimentosas - achatadas como ladrilhos - com também têm formas intermediárias entre essas duas, como em forma de cubos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais