Buscar

As quatro afirmacoes descrevem, respectivamente, quais tecidos? Fibrócito – síntese de colágeno. Astrócito – nutrição do tecido nervoso. Osteoblas...

As quatro afirmacoes descrevem, respectivamente, quais tecidos?

Fibrócito – síntese de colágeno.
Astrócito – nutrição do tecido nervoso.
Osteoblasto – síntese do osteoide.
Condrócito – síntese de sulfato de condroitina.
a) Tecido epitelial simples, tecido epitelial estratificado de transição, tecido conjuntivo denso modelado e tecido cartilaginoso.
b) Tecido epitelial estratificado, tecido epitelial estratificado de transição, tecido conjuntivo denso não modelado e tecido cartilaginoso.
c) Tecido epitelial simples, tecido epitelial estratificado de transição, tecido conjuntivo denso modelado e tecido cartilaginoso.
d) Tecido epitelial simples, tecido epitelial estratificado de transição, tecido conjuntivo frouxo e tecido cartilaginoso.
e) Tecido epitelial simples, tecido epitelial estratificado de transição, tecido conjuntivo frouxo e tecido ósseo.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE III _
10 pág.

Biologia, Histologia e Embriologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Tecido epitelial simples, tecido epitelial estratificado de transição, tecido conjuntivo denso modelado e tecido cartilaginoso. - Fibrócito é uma célula do tecido conjuntivo responsável pela síntese de colágeno. - Astrócito é uma célula do tecido nervoso responsável pela nutrição e suporte aos neurônios. - Osteoblasto é uma célula do tecido ósseo responsável pela síntese do osteoide, que é a matriz orgânica do osso em formação. - Condrócito é uma célula do tecido cartilaginoso responsável pela síntese de sulfato de condroitina, que é um componente importante da matriz cartilaginosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais