Buscar

Oratória 3D é a habilidade de se comunicar e falar em público, por meio do uso de técnicas e ferramentas da comunicação que permitem acionar gatilh...

Oratória 3D é a habilidade de se comunicar e falar em público, por meio do uso de técnicas e ferramentas da comunicação que permitem acionar gatilhos mentais na audiência, expandindo a compreensão e aprendizagem. Essa abordagem tem por objetivo potencializar o relacionamento entre o orador e sua audiência por meio do desenvolvimento das habilidades de comunicação e apresentação.

A oratória 3D propõe a adoção de uma sequência de ações, linguagens e comportamentos que resultem em experiência e aprendizagem para a audiência.
Podemos dizer que a Oratória 3D é o estudo dos processos inconscientes da comunicação que se integram na exposição, considerando a utilização das três dimensões: sensorial, social e imagética.
A Oratória 3D nos permite enxergar a comunicação sob diferentes olhares, os quais denominamos de perspectivas.
Cada uma das dimensões nos possibilita aprendizagem e insights para a prática da comunicação, ou seja, nos possibilita o desenvolvimento de conhecimentos e técnicas para despertar a atenção, gerar emoção e criar vínculo com a audiência.

Essa pergunta também está no material:

PROVA, Oportunidade e Resultado ( Projeto Go )
3 pág.

Gestão de Segurança Privada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A oratória 3D é uma abordagem que visa potencializar a comunicação e a habilidade de falar em público. Ela utiliza técnicas e ferramentas de comunicação para acionar gatilhos mentais na audiência, expandindo a compreensão e aprendizagem. Essa abordagem considera três dimensões: sensorial, social e imagética, e busca proporcionar uma experiência e aprendizagem para a audiência. A oratória 3D permite enxergar a comunicação de diferentes perspectivas, possibilitando o desenvolvimento de conhecimentos e técnicas para despertar a atenção, gerar emoção e criar vínculo com a audiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais