Buscar

Com relação a função de produção agregada do modelo clássico. Quais são os determinantes do crescimento no Longo Prazo? E no curto prazo?

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 2 Teoria Macroeconômica I 2023 1 - Gabarito
8 pág.

Macroeconomia I Universidade Federal Rural do Semi-ÁridoUniversidade Federal Rural do Semi-Árido

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No modelo clássico, os determinantes do crescimento no longo prazo são: 1. Aumento da quantidade de trabalho: quando a população cresce ou a taxa de participação no mercado de trabalho aumenta, há mais trabalhadores disponíveis para produzir bens e serviços. 2. Aumento da quantidade de capital: quando há investimentos em máquinas, equipamentos e infraestrutura, a produtividade do trabalho aumenta, impulsionando o crescimento econômico. 3. Avanços tecnológicos: inovações e melhorias na tecnologia permitem que a produção seja mais eficiente, aumentando a produtividade e impulsionando o crescimento econômico. No curto prazo, os determinantes do crescimento são mais voláteis e podem incluir fatores como mudanças na demanda agregada, políticas governamentais, flutuações nos preços dos insumos e choques externos, como crises econômicas ou desastres naturais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais