Buscar

Observe a imagem a seguir: Após esta avaliação, caso queira ver a imagem, ela está disponível em: White, Frank M. Mecânica dos fluidos. AMGH: Por...

Observe a imagem a seguir:


Após esta avaliação, caso queira ver a imagem, ela está disponível em: White, Frank M. Mecânica dos fluidos. AMGH: Porto Alegre, 2018, p. 743.

Considerando a imagem e os conteúdos da rota de aprendizagem de Princípios dos processos químicos industriais sobre bombas, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.


I.( ) Bombas são máquinas de fluxo de deslocamento positivo ou dinâmicas, voltadas a escoamento gasoso ou pastoso.

II.( ) As bombas indicadas na imagem acima são bombas pistão, as quais trabalham em estágios, mas sim em fluxo contínuo, sendo que o líquido é admitido para o interior da bomba por ação de uma pressão negativa gerada no centro da bomba.

III.( ) A bomba diafragma tem o mesmo princípio de funcionamento da bomba pistão, sendo que agora o movimento é feito por um par de diafragmas, que são elementos flexíveis, normalmente de borracha ou de plástico flexível.

IV.( ) Nas bombas radiais, a energia cinética é originada devido à velocidade de giro do rotor, conferindo então energia cinética ao fluido.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais