Buscar

É necessário compreender algumas questões básicas do transtorno do espectro autista (TEA) para pensar em possibilidades metodológicas que podem ser...

É necessário compreender algumas questões básicas do transtorno do espectro autista (TEA) para pensar em possibilidades metodológicas que podem ser desenvolvidas com toda a turma, favorecer o desenvolvimento de todos e estimular alguns pontos específicos que fazem parte das características comportamentais dessa criança (ALVES, 2016).

FONTE: ALVES, M. A. G. Eu tenho um aluno com autismos: cartilha orientadora de práticas pedagógicas na inclusão com autismo no cenário da educação infantil. Volta Redonda: Centro Universitário de Volta Redonda, 2016.

Sobre a ação mais adequada e de baixo custo para minimizar uma crise, sendo que o professor conhece as características de seu aluno com TEA, assinale a alternativa CORRETA:


A Pequenas medidas não preventivas de organização do ambiente físico ou social.
B Pequenas medidas de organização do ambiente social.
C Grandes medidas preventivas de reorganização do ambiente físico ou social.
D Pequenas medidas preventivas de reorganização do ambiente físico ou social.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina integração sensorial
10 pág.

Introducao Teoria Integracao Sensorial UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ação mais adequada e de baixo custo para minimizar uma crise, considerando que o professor conhece as características do aluno com TEA, é a alternativa D) Pequenas medidas preventivas de reorganização do ambiente físico ou social. Isso pode incluir ajustes no ambiente, como reduzir estímulos sensoriais excessivos, fornecer rotinas claras e previsíveis, oferecer apoio visual, entre outras estratégias que ajudem a criar um ambiente mais seguro e acolhedor para o aluno com TEA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais