Buscar

( ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória superiores - mais...

( ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória superiores - mais especificamente na mucosa nasal - e nos vasos sanguíneos. Está presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso), na íris, entre outros.


A) São fatores que podem gerar lesão na medula e propiciar o desencadeamento de choque neurogênico: anestesia espinhal, lesão do sistema nervoso, efeito depressor de medicamentos, uso de drogas e estados hipoglicemiantes.
B) São fatores que podem gerar lesão na medula e propiciar o desencadeamento de choque neurogênico: anestesia espinhal, lesão do sistema nervoso, trauma craniano, efeito de medicamentos ativadores do SNC (Sistema Nervoso Central), uso de drogas e estados hiperglicemiantes.
C) São fatores que podem gerar lesão na medula e propiciar o desencadeamento de choque neurogênico: anestesia espinhal, lesão do sistema nervoso como AVE (Acidente Vascular Encefálico), efeito de medicamentos ativador do SNC (Sistema Nervoso Central), uso de drogas e estados hiperglicemiantes.
D) São fatores que podem gerar lesão na medula e propiciar o desencadeamento de choque neurogênico: anestesia espinhal, lesão do sistema nervoso, efeito de medicamentos ativadores do SNC (Sistema Nervoso Central), uso de drogas e estados hiperglicemiantes.
A) A atividade e/ou ação da musculatura lisa ocorre de forma involuntária, ou seja, é controlada pelo sistema nervoso autônomo.
B) A atividade e/ou ação da musculatura lisa ocorre de forma voluntária, ou seja, é controlada pelo sistema nervoso autônomo.
C) A atividade e/ou ação da musculatura lisa ocorre de forma voluntária, ou seja, é controlada pelo sistema nervoso periférico.
D) A atividade e/ou ação da musculatura lisa ocorre de forma involuntária, ou seja, é controlada pelo sistema nervoso periférico.

Essa pergunta também está no material:

prova fisiopatologia 2
4 pág.

Anatomia I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a primeira alternativa é: A) São fatores que podem gerar lesão na medula e propiciar o desencadeamento de choque neurogênico: anestesia espinhal, lesão do sistema nervoso, efeito depressor de medicamentos, uso de drogas e estados hipoglicemiantes. A resposta correta para a segunda alternativa é: D) A atividade e/ou ação da musculatura lisa ocorre de forma involuntária, ou seja, é controlada pelo sistema nervoso autônomo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais