Buscar

UNIASSELVI Tradução (4774159) |- Os alunos aprendem língua portuguesa para terem acesso a variantes da língua, como a própria norma padrão. II- Ens...

UNIASSELVI Tradução (4774159) |- Os alunos aprendem língua portuguesa para terem acesso a variantes da língua, como a própria norma padrão. II- Ensinamos língua portuguesa para que nossos alunos aprendam a usar a língua da forma correta, já que falar e escrever certo é essencial para candidatura em vagas disputadas de emprego e vestibulares. III- 0 ensino de língua portuguesa deve oportunizar contato com a abordagem normativa-prescrita, a fim de empoderar as camadas populares com uso correto da língua. IV- 0 ensino de língua portuguesa permite elevar repertório linguístico do aluno, a fim de que possa substituir sua variedade linguística pela norma padrão da língua. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Os alunos aprendem língua portuguesa para terem acesso a variantes da língua, como a própria norma padrão.
II- Ensinamos língua portuguesa para que nossos alunos aprendam a usar a língua da forma correta, já que falar e escrever certo é essencial para candidatura em vagas disputadas de emprego e vestibulares.
III- O ensino de língua portuguesa deve oportunizar contato com a abordagem normativa-prescrita, a fim de empoderar as camadas populares com uso correto da língua.
IV- O ensino de língua portuguesa permite elevar repertório linguístico do aluno, a fim de que possa substituir sua variedade linguística pela norma padrão da língua.
A) Somente a sentença está correta.
B) As sentenças I e IV estão corretas.
C) As sentenças II e III estão corretas.
D) As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot 2023-08-22 at 14-26-41 AVA
1 pág.

Linguistica Aplicada A Lingua Portuguesa UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As sentenças I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais