Buscar

1 - A Psicologia Jurídica é uma área de especialidade da ciência psicológica emergente quando comparada às áreas tradicionais de formação da Psicol...

1 - A Psicologia Jurídica é uma área de especialidade da ciência psicológica emergente quando comparada às áreas tradicionais de formação da Psicologia (escolar, clínica ou ainda organizacional), sendo natural desta especialidade sua interação com o Direito. Há diversos setores da Psicologia Jurídica dentre os mais tradicionais (atuação em Fóruns e Prisões) aos mais inovadores (Mediação e a Autópsia psíquica), segundo França (2004, p. 34) Indique a alternativa que menciona corretamente o conceito de psicologia jurídica e as possíveis interações e objetivos do ramo. Escolha uma:


a. Não é objeto da psicologia jurídica as consequências das ações jurídicas sobre os indivíduos em análise, cabendo apenas ao juiz dimensionar os conflitos e os reflexos dos que se relacionam com a justiça.
b. Tendo em vista que o psicólogo jurídico possui a atribuição de redigir tecnicamente suas percepções e análises, pode-se dizer que sua atividade primordial será a de produzir laudos.
c. Será objeto de estudo na psicologia jurídica o estudo do homem (sua subjetividade e interações), o seu comportamento e sua relação com o meio em que vive.
d. A Psicologia Jurídica possui métodos teóricos e técnicos próprios que se distanciam dos contidos na ciência da Psicologia em si, porquanto sua interseção com o campo jurídico mantém características muito peculiares, o que impede que se apliquem os métodos hodiernamente empregados na ciência da Psicologia.
e. O termo “psicologia jurídica” é o único utilizado para definir a área da psicologia que interage com o sistema jurídico, pois a psicologia forense atribui sua competência para atividades muito divergentes das que se efetivam na psicologia jurídica.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Jurídica - Questões AVA
29 pág.

Psicologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Será objeto de estudo na psicologia jurídica o estudo do homem (sua subjetividade e interações), o seu comportamento e sua relação com o meio em que vive.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais