Buscar

Tomando como referência o estudo sobre psicologia jurídica e suas ramificações, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. (...

Tomando como referência o estudo sobre psicologia jurídica e suas ramificações, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Baseado no conhecimento científico de que o ser humano pode armazenar e recordar de fatos que não ocorreram, no exercício da psicologia criminal o profissional na área de abrangência da psicologia da testemunha ganha importância ao averiguar a possibilidade de incidência dessas falsas memórias que não se tratam, todavia, de inverdades.
( ) Uma das formas de atuação do profissional da psicologia é a psicologia judiciária que define-se pelo exercício da atividade do psicólogo, segundo às determinações da autoridade judiciária, que se sujeitará a analisar as questões atinentes ao contexto contencioso dos processos sob uma perspectiva técnica, científica e psicológica.
( ) A vitimologia é um dos objetos de estudo da psicologia forense que objetiva a avaliação do comportamento e da personalidade da vítima visando averiguar se a ocorrência do crime se deu por alguma atitude sua, o que a pode tornar cúmplice.
a. V –V – F.
b. F – V – V.
c. F – F – V.
d. V - F – V.
e. V – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Jurídica - Questões AVA
29 pág.

Psicologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, temos: a. V – V – F. b. F – V – V. c. F – F – V. d. V - F – V. e. V – V – V. Portanto, a alternativa correta é a letra e. V – V – V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais