Buscar

Ao calcular o business case para um projeto, o custo da baixa qualidade, que é o custo causado pela produção de defeitos, é um conceito comumente u...

Ao calcular o business case para um projeto, o custo da baixa qualidade, que é o custo causado pela produção de defeitos, é um conceito comumente usado. Dentro do valor total do custo da qualidade, no entanto, o custo da baixa qualidade representa apenas uma certa proporção. Os custos não resultam apenas da produção e correção de falhas, mas uma quantidade elevada de custos vem da garantia de que bons produtos são produzidos.
Os custos de prevenção são custos de todas as atividades que são projetadas para evitar a má qualidade de produtos ou serviços. Exemplos incluem os custos para:


a) Planejamento de qualidade, avaliação de fornecedores, reclamações, correção de erros, educação da qualidade e treinamento.
b) Planejamento de qualidade, reparação de bens, revisão do produto, correção de erros, educação da qualidade e treinamento.
c) Planejamento de qualidade, avaliação de fornecedores, revisão do produto, correção de erros, educação da qualidade e treinamento.
d) Planejamento de qualidade, avaliação de fornecedores, revisão do produto, garantia, educação da qualidade e treinamento.
e) Reparação de bens, avaliação de fornecedores, revisão do produto, correção de erros, educação da qualidade e treinamento.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Sistemas de Gestão da Qualidade
3 pág.

Sistemas e Gestão de Qualidade Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Planejamento de qualidade, avaliação de fornecedores, revisão do produto, correção de erros, educação da qualidade e treinamento. Os custos de prevenção são aqueles relacionados às atividades que visam evitar a má qualidade de produtos ou serviços, como o planejamento de qualidade, a avaliação de fornecedores, a revisão do produto, a correção de erros, a educação da qualidade e o treinamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais