Buscar

A epidemiologia é um ramo da saúde pública voltada para a compreensão do processo saúde-doença no âmbito das populações. Esse aspecto a diferencia ...

A epidemiologia é um ramo da saúde pública voltada para a compreensão do processo saúde-doença no âmbito das populações. Esse aspecto a diferencia da clínica, cujo objetivo é o estudo desse mesmo processo, mas em termos individuais. Referente ao processo saúde-doença, assinale a alternativa CORRETA:


A Saúde é apenas a ausência de doença.
B O cuidado e o entendimento do processo saúde-doença exigem observação das circunstâncias em que ocorre o adoecimento e quais recursos o indivíduo terá disponível para o tratamento.
C O processo saúde-doença não se preocupa com prevenção apenas com reabilitação.
D A epidemiologia não se preocupa com o processo saúde-doença.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Epidemiologia
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: O cuidado e o entendimento do processo saúde-doença exigem observação das circunstâncias em que ocorre o adoecimento e quais recursos o indivíduo terá disponível para o tratamento. A epidemiologia, diferentemente da clínica, busca compreender o processo saúde-doença no âmbito das populações, levando em consideração fatores como a ocorrência de doenças, seus determinantes e a eficácia das intervenções de saúde pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais