Buscar

Pergunta 2 1/1 Leia trecho a seguir: 'Para que um professor assuma uma postura inclusiva, é essencial que ele veja seu aluno não apenas como um por...

Pergunta 2 1/1 Leia trecho a seguir: 'Para que um professor assuma uma postura inclusiva, é essencial que ele veja seu aluno não apenas como um portador de deficiência, já que, desta maneira, traço biológico é colocado na dianteira de sua condição de sujeito. Não é como, por exemplo, um 'DM' (deficiente mental) que uma criança deve entrar na escola, mas sim como alguém que possui um nome, uma história, desejos, inclusive de aprender.' Fonte: C. T.: S. M. R. Educação inclusiva: professor mediando para a vida. Salvador: EDUFBA, 2009, p.71. Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre os marcos legais e Brasil, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e para a(s) falsa(s).

Brasil adotou políticas de inclusão de pessoas com deficiência para mulheres PCDs em situação de violência doméstica no setor laboral.
Brasil decidiu acordos internacionais e tratados que priorizam qualidade educacional, em especial para pessoas com deficiência.
Os problemas atrelados ao Brasil, no que tange à educação, são de foro estruturante e envolvem superlotação de falta de professores e recursos pedagógicos, dentre outros.
Todo e qualquer país que procura melhorar a qualidade de vida de sua população precisa melhorar a qualidade.
Brasil há muito tempo conseguiu superar seus problemas estruturantes na área sendo referência entre os demais países do mundo.
a) F, B, V, F
b) V, F, Correta, Resposta correta, D
c) E

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, F, Correta, Resposta correta, D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais