Buscar

Esforço cortante, força cortante força de cisalhamento é a força interna desenvolvida em membros estruturais que atua tangencialmente sobre a área ...

Esforço cortante, força cortante força de cisalhamento é a força interna desenvolvida em membros estruturais que atua tangencialmente sobre a área de seção transversal de uma peça. Sobre os esforços e tensões atuantes nas estruturas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

As tensões nos pontos de uma viga são diretamente proporcionais aos esforços solicitantes que atuam nas seções transversais.
A força cortante é obtida somando as forças perpendiculares ao eixo da viga.
Os esforços reativos são todas as cargas que a estrutura das construções deve suportar, caso contrário, a estrutura perde seu funcionamento e não justifica seu uso.
Para caracterizar estado de tensão dos pontos de uma estrutura constituída por barras, é preciso determinar as tensões que atuam nos três planos perpendiculares entre si, dois a dois.
A V F - F - F
B F-V-V-F
C F-F-V-F
D Próxima

Essa pergunta também está no material:

pr1
1 pág.

Isostática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação correta das sentenças é: A) F - F - F B) F - V - V C) F - F - V D) Próxima Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais