Buscar

04) Quanto à Falência, é correto afirmar: (A) A Lei exige que o(s) título(s) executivo(s) que venha(m) a instruir o Pedido de Falência formulado ...

04) Quanto à Falência, é correto afirmar:


(A) A Lei exige que o(s) título(s) executivo(s) que venha(m) a instruir o Pedido de Falência formulado com base na Impontualidade (art. 94, I da LRF), somados, possuam valor superior a 40 salários mínimos na data do pedido, apresentando prova inequívoca da insolvência do devedor.
(B) Para pedir a Falência de seu devedor fundamentado na Execução Frustrada (art. 94, II da LRF), o credor terá que apresentar a prova inequívoca da insolvência deste.
(C) O Pedido de Falência fundamentado nos Atos de Falência (art. 94, III da LRF) não necessita ser instruído com título, ou títulos, cuja soma ultrapasse a 40 salários mínimos na data de pedido.
(D) As etapas do Processo de Falência são 3 (três): 1ª) Pré-Falimentar; 2ª) Falimentar; 3ª) Recuperação.

Essa pergunta também está no material:

M1 Prova Legal 2023 2 (1)
2 pág.

Direito Empresarial III Universidade do Vale do ItajaíUniversidade do Vale do Itajaí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) - A Lei exige que o(s) título(s) executivo(s) que venha(m) a instruir o Pedido de Falência formulado com base na Impontualidade (art. 94, I da LRF), somados, possuam valor superior a 40 salários mínimos na data do pedido, apresentando prova inequívoca da insolvência do devedor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais