Buscar

A Constituição de um Estado Democrático é a cartilha na qual os cidadãos apreendem os fundamentos e a proteção de seus direitos, a disciplina da at...

A Constituição de um Estado Democrático é a cartilha na qual os cidadãos apreendem os fundamentos e a proteção de seus direitos, a disciplina da atuação e dos limites do Poder Estatal e a função social da comunidade. Diante disso, qual artigo está em desacordo com Constituição Federal/88?


A Artigo 206: Trata da garantia do ensino, a qualidade, a igualdade quanto ao acesso e permanência na escola, a liberdade de aprender, o pluralismo de ideias, gratuidade do ensino público, a gestão e valorização dos profissionais da educação estão garantidos nesses princípios.
B Artigo 209: O ensino não é livre à iniciativa privada.
C Artigo 208: Encontram-se os deveres que o Estado possui com a educação escolar pública e trata de questões relativas à obrigatoriedade e gratuidade da educação básica.
D Artigo 207: As universidades, mesmo possuindo sua autonomia, devem se manter ligadas ao MEC – Ministério da Educação, e à Constituição Federal, como também à LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Essa pergunta também está no material:

Prova nota 10 Políticas Educacionais
5 pág.

Formação Pedagógica em História Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, o artigo que está em desacordo com a Constituição Federal/88 é o Artigo 209, que afirma que o ensino não é livre à iniciativa privada. Isso vai contra o princípio da liberdade de ensino e da iniciativa privada previstos na Constituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais