Buscar

Citar 4 situações no trauma torácico que podem ser diagnosticadas no exame secundário com o auxiliar de exames subsidiários.

Essa pergunta também está no material:

P1 CIrurgia Geral
24 pág.

Cirurgia Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No exame secundário de um paciente com trauma torácico, algumas situações que podem ser diagnosticadas com o auxílio de exames subsidiários incluem: 1. Pneumotórax: é possível identificar a presença de ar na cavidade pleural por meio de radiografias ou tomografias computadorizadas do tórax. 2. Hemotórax: a presença de sangue na cavidade pleural pode ser detectada por exames de imagem, como radiografias ou ultrassonografias. 3. Fraturas costais: radiografias do tórax podem revelar fraturas nas costelas, indicando um trauma torácico. 4. Lesões pulmonares: exames de imagem, como tomografias computadorizadas, podem mostrar lesões nos pulmões, como contusões ou lacerações. É importante ressaltar que o diagnóstico preciso de cada situação requer a avaliação de um profissional de saúde qualificado, como um médico radiologista ou um especialista em trauma.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina