Buscar

De acordo com seu material didático, especialmente a aula 1, assinale a opção CORRETA sobre a filosofia da educação: É uma didática geral para o en...

De acordo com seu material didático, especialmente a aula 1, assinale a opção CORRETA sobre a filosofia da educação:

  • É uma didática geral para o ensino de filosofia, permitindo que qualquer tipo de conhecimento seja ensinado aos estudantes.
  • A Filosofia da Educação está relacionada com a Filosofia geral, em parte através dos seus objetivos, mais diretamente através dos seus métodos, mas se configura como uma área especifica da filosofia pelo objeto de investigação que assume.
  • Aponta para única forma adequada das práticas pedagógicas supera obstáculos para o ensino, mesmo que os docentes sejam transmissores acríticos dos saberes que dominam.
  • A dimensão pedagógica é dispensável na docência em filosofia, uma vez que o que a escola necessita são de pensadores e pensadoras, orientados por uma ética normativa.


💡 3 Respostas

User badge image

Vaniele Inês Ribeiro

A Filosofia da Educação está relacionada com a Filosofia Geral, em parte através dos seus objetivos, mais diretamente através dos seus métodos, mas se configura como uma área específica da filosofia pelo objeto de investigação que assume.

0
Dislike0
User badge image

Nayara Kelly

A filosofia e a didática

O estudo da filosofia na educação trabalha com as práticas pedagógicas com o intuito de organizar o saber do aluno, trabalhando a atitude filosófica, sendo exercitado pelos educadores com o objetivo de organizar o conteúdo escolar, trazendo novas experiências para o aluno.

Por fim, a filosofia da educação é fundamental para que o exercício do conhecimento seja trabalhado e organizado frente as diretrizes curriculares da educação.


0
Dislike0
User badge image

Sebastiana Gomes de Araújo

A ponta para única forma adequada das práticas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais