Buscar

Dentre as principais intervenções de Enfermagem no cuidado à pele do recém-nascido prematuro destacam-se: Higiene corporal Prevenção de lesões quím...

Dentre as principais intervenções de Enfermagem no cuidado à pele do recém-nascido prematuro destacam-se:
Higiene corporal
Prevenção de lesões químicas
Prevenção de Lesões na Pele
Utilizar fitas adesivas próprias para a pele do RN; usar o mínimo de fitas possíveis para fixação. Antes de colocar a fita adesiva para fixar, proteger com adesivo à base de pectina e metilcelulose.
Trocar os eletrodos somente quando não estiverem funcionando. Em RN extremamente prematuro, evitar utilizar eletrodos na região torácica para monitorização cardíaca; monitorar via transdutor da PA central via cateter umbilical.
Remover adesivos com algodão embebido com água ou óleo de amêndoas.
Evitar o uso de cremes e loções (usar somente quando prescrito).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as principais intervenções de Enfermagem no cuidado à pele do recém-nascido prematuro destacam-se: 1. Higiene corporal: Realizar a higiene diária do bebê, utilizando produtos adequados e suaves para a pele sensível do recém-nascido prematuro. 2. Prevenção de lesões químicas: Evitar o contato da pele do bebê com substâncias químicas que possam causar irritação ou lesões, como produtos de limpeza ou medicamentos inadequados. 3. Prevenção de Lesões na Pele: Tomar medidas para prevenir lesões na pele, como evitar o uso excessivo de fitas adesivas e utilizar adesivos à base de pectina e metilcelulose para proteger a pele antes de fixar as fitas adesivas. 4. Utilizar fitas adesivas próprias para a pele do RN: Utilizar fitas adesivas específicas para a pele sensível do recém-nascido prematuro e usar o mínimo de fitas possível para fixação. 5. Trocar os eletrodos somente quando não estiverem funcionando: Evitar a troca desnecessária dos eletrodos e monitorar a pressão arterial central através de um transdutor conectado ao cateter umbilical em bebês extremamente prematuros. 6. Remover adesivos com algodão embebido em água ou óleo de amêndoas: Para remover adesivos da pele do bebê, utilize algodão embebido em água ou óleo de amêndoas para evitar irritações ou lesões. 7. Evitar o uso de cremes e loções (usar somente quando prescrito): Evitar o uso de cremes e loções na pele do recém-nascido prematuro, a menos que sejam prescritos pelo profissional de saúde responsável. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das principais intervenções de enfermagem no cuidado à pele do recém-nascido prematuro. Sempre consulte um profissional de saúde para obter orientações específicas para cada caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais