Buscar

Quando da interposição de um recurso, uma questão de extrema relevância, tanto em relação às decisões proferidas pelo juízo de primeiro grau quanto...

Quando da interposição de um recurso, uma questão de extrema relevância, tanto em relação às decisões proferidas pelo juízo de primeiro grau quanto em relação às decisões do juízo de segundo grau, diz respeito ao efeito que tal recurso produzirá, afinal, o efeito determina a consequência do recurso. Desse modo, assinale a alternativa correta em relação aos efeitos produzidos pelos embargos de declaração:

A. A interposição de embargos de declaração não interrompe o prazo para a interposição de novos recursos.

B. A interposição de embargos de declaração interrompe o prazo para interposição de novos recursos ao embargante, mas não ao embargado.

C. Os embargos de declaração têm efeito suspensivo e interrompem o prazo para a interposição de recurso.

D. Mesmo se houver risco de dano grave ou de difícil reparação à eficácia da decisão monocrática ou colegiada, não poderá ser suspensa pelo respectivo juiz ou relator.

E. A interposição de embargos de declaração interrompe o prazo para interposição de novos recursos a todas as partes.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação aos efeitos produzidos pelos embargos de declaração é a letra C. Os embargos de declaração têm efeito suspensivo e interrompem o prazo para a interposição de recurso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais