Buscar

Se sabemos o que é produzir, podemos inferir o que pode ser Administração de Produção ou Administração de Operações, como preferem alguns teóricos....

Se sabemos o que é produzir, podemos inferir o que pode ser Administração de Produção ou Administração de Operações, como preferem alguns teóricos. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição dada a esse processo por Gaither e Frazier:


A Gestão de operações ocupa-se da atividade de gerenciamento estratégico dos recursos escassos (humanos, tecnológicos, informacionais e outros), de sua interação e dos processos que produzem e integram bens e serviços.
B Administração da produção e operações (APO) é a administração do sistema de produção de uma organização, que transforma os insumos nos produtos e serviços.
C A Administração da Produção e Operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou a prestação de um serviço. Neste sentido, a palavra “produção” liga-se mais de perto às atividades industriais, enquanto a palavra “operações” se refere às atividades desenvolvidas em empresas de serviços.
D Administração de operações refere-se ao projeto, direção e controle dos processos que transformam insumos em serviços e produtos, tanto para clientes internos quanto para externos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Administração UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a definição dada por Gaither e Frazier é a alternativa D: "Administração de operações refere-se ao projeto, direção e controle dos processos que transformam insumos em serviços e produtos, tanto para clientes internos quanto para externos."

0
Dislike1
User badge image

Chico Pierini

b) Administração da produção e operações (APO) é a administração do sistema de produção de uma organização, que transforma os insumos nos produtos e serviços.

resposta certa!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais