Buscar

A Ginástica Geral, ou Ginástica para Todos, é uma das modalidades sob supervisão da Federação Internacional de Ginástica. Além dela, outras modalid...

A Ginástica Geral, ou Ginástica para Todos, é uma das modalidades sob supervisão da Federação Internacional de Ginástica. Além dela, outras modalidades como a Ginástica Artística, a Ginástica Aeróbica Esportiva, a Ginástica Acrobática e a Ginástica de Trampolim também fazem parte desta instituição. No entanto, percebemos que a Ginástica Geral se diferencia das demais em diferentes aspectos. Um deles refere-se ao objetivo da prática. Com relação a este fator, podemos afirmar que:


A
O principal objetivo da Ginástica Geral é proporcionar ao aluno o prazer pela prática.
B
O principal objetivo da Ginástica Geral é preparar os atletas para alcançarem notas altas nas competições.
C
O principal objetivo da Ginástica Geral é esculpir o corpo, enquadrando-o nos padrões estéticos de nossa sociedade.
D
O principal objetivo da Ginástica Geral é promover a saúde e o bem-estar, atendendo às necessidades e interesses de todos os praticantes.

Essa pergunta também está no material:

GINASTICA GERAL ED
23 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: "O principal objetivo da Ginástica Geral é promover a saúde e o bem-estar, atendendo às necessidades e interesses de todos os praticantes." A Ginástica Geral tem como propósito principal proporcionar benefícios para a saúde física e mental, visando atender às necessidades e interesses de todos os praticantes, independentemente de idade, habilidade ou nível de condicionamento físico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais