Buscar

Sobré o atributo da APS “sérviço dé priméiro contato”, classifiqué V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A APS atua como por...

Sobré o atributo da APS “sérviço dé priméiro contato”, classifiqué V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A APS atua como porta de entrada para o sistema de saúde e proporciona uma assistência integral e coordenada aos usuários.
( ) A APS é a porta de entrada do sistema de saúde, procurado regularmente, a cada vez que o paciente precisa de atenção em caso de adoecimento, ou de acompanhamento rotineiro de saúde.
( ) A APS possui como exigência para a sua plena consolidação que os usuários possuam acesso direto à atenção especializada sem a necessidade de encaminhamento por parte da atenção primária.
( ) A constituição de um serviço como porta de entrada do sistema de saúde, possui como requisito ser inacessível à população, mantendo barreiras financeiras, geográficas, organizacionais e culturais, o que impede a utilização por parte dos usuários a cada novo episódio.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N2 SAUDE COLETIVA
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vamos classificar as sentenças: - (V) A APS atua como porta de entrada para o sistema de saúde e proporciona uma assistência integral e coordenada aos usuários. - (V) A APS é a porta de entrada do sistema de saúde, procurado regularmente, a cada vez que o paciente precisa de atenção em caso de adoecimento, ou de acompanhamento rotineiro de saúde. - (F) A APS possui como exigência para a sua plena consolidação que os usuários possuam acesso direto à atenção especializada sem a necessidade de encaminhamento por parte da atenção primária. - (F) A constituição de um serviço como porta de entrada do sistema de saúde possui como requisito ser inacessível à população, mantendo barreiras financeiras, geográficas, organizacionais e culturais, o que impede a utilização por parte dos usuários a cada novo episódio. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais