Buscar

Leia a citação: "É importante reiterar que a aprendizagem significativa se caracteriza pela interação entre conhecimentos prévios e conhecimentos n...

Leia a citação: "É importante reiterar que a aprendizagem significativa se caracteriza pela interação entre conhecimentos prévios e conhecimentos novos, e que essa interação é não literal e não arbitrária. Nesse processo, os novos conhecimentos adquirem significado para o sujeito e os conhecimentos prévios adquirem novos significados ou maior estabilidade cognitiva" (MOREIRA, 2010, p. 2). Para Moreira (2010), a aprendizagem significativa é:


A) A aprendizagem significativa entende que o aluno é o ator principal do processo de aprendizado.
B) Aprendizagem significativa entende que o professor é um mediador da aprendizagem.
C) Aprendizagem significativa entende que o professor é um facilitador da aprendizagem.
D) Aprendizagem significativa entende que o professor leva em consideração os conhecimentos prévios dos alunos.
E) Aprendizagem significativa entende que o aluno é ator secundário do processo de aprendizagem, uma vez que professor é o detentor do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação de Moreira (2010), a aprendizagem significativa é caracterizada pela interação entre conhecimentos prévios e conhecimentos novos, em que os novos conhecimentos adquirem significado para o sujeito e os conhecimentos prévios adquirem novos significados ou maior estabilidade cognitiva. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Aprendizagem significativa entende que o professor leva em consideração os conhecimentos prévios dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais