Buscar

Em relação ao trabalho do menor e ao contrato de aprendizagem, julgue os itens subsecutivos. 155 O contrato de aprendizagem, que pressupõe anotaç...

Em relação ao trabalho do menor e ao contrato de aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.


155 O contrato de aprendizagem, que pressupõe anotação na CTPS, será extinto por lei em várias hipóteses, incluindo aquela em que o aprendiz completa vinte e quatro anos de idade, exceto se portador de deficiência, situação em que a idade não será o fator determinante para o término do contrato.
156 Nos termos da legislação pátria, especialmente a CLT, é admissível a contratação de trabalhador com dezessete anos de idade para exercer a função de frentista em posto de combustíveis.

Essa pergunta também está no material:

auditor_fiscal_prova_2
8 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Faculdade Senac/RsFaculdade Senac/Rs

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

155 - Correto. O contrato de aprendizagem pode ser extinto por lei em várias situações, incluindo quando o aprendiz completa vinte e quatro anos de idade, exceto se for portador de deficiência. Nesse caso, a idade não é o fator determinante para o término do contrato. 156 - Errado. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, um trabalhador com dezessete anos de idade não pode ser contratado para exercer a função de frentista em posto de combustíveis. A idade mínima para essa função é de dezoito anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando