Buscar

Em relação à participação da família na estimulação precoce, marque a alternativa correta segundo as Diretrizes de estimulação precoce do Ministéri...

Em relação à participação da família na estimulação precoce, marque a alternativa correta segundo as Diretrizes de estimulação precoce do Ministério da Saúde.


a. Todos os pais podem estimular através da brincadeira os aspectos motores, cognitivos e de linguagem, independente da limitação da criança, pois qualquer criança tem capacidade de aprender. De acordo com as “Diretrizes de estimulação precoce: crianças de zero a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor” do Ministério da Saúde, todos os pais podem estimular a brincadeira independente da limitação da criança, considerando que qualquer criança tem capacidade de aprender.
b. Todos os pais podem estimular a criança nos aspectos motores e de linguagem, porém os aspectos cognitivos só podem ser estimulados através do terapeuta após avaliação das limitações da criança.
c. Não é recomendável que os pais estimulem a brincadeira em casa quando existe uma limitação grande da criança, com diminuição da capacidade de aprender.

Essa pergunta também está no material:

Comparativo de pré e pós-teste - SAITE AVA
17 pág.

Avaliações Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as Diretrizes de Estimulação Precoce do Ministério da Saúde, a alternativa correta é a letra A: Todos os pais podem estimular através da brincadeira os aspectos motores, cognitivos e de linguagem, independente da limitação da criança, pois qualquer criança tem capacidade de aprender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais