Buscar

Leia os itens a seguir, que contêm informações sobre a dinâmica de três populações. (I) Uma população humana com taxa de natalidade de 150 nascimen...

Leia os itens a seguir, que contêm informações sobre a dinâmica de três populações. (I) Uma população humana com taxa de natalidade de 150 nascimentos/ano, taxa de mortalidade de 80 mortes/ano e iguais taxas de imigração e emigração. (II) Uma população de insetos com iguais taxas de natalidade e mortalidade, taxa de emigração de 45 indivíduos/ano e taxa de imigração de 15 indivíduos/ano. (III) Uma população de roedores com taxa de natalidade de 50 nascimentos/ano, taxa de mortalidade de 27 mortes/ano e taxas de imigração e emigração iguais a zero. Quais das populações mencionadas estariam mais sujeitas ao desaparecimento?


A. Uma população humana com taxa de natalidade de 150 nascimentos/ano, taxa de mortalidade de 80 mortes/ano e iguais taxas de imigração e emigração.
B. Uma população de insetos com iguais taxas de natalidade e mortalidade, taxa de emigração de 45 indivíduos/ano e taxa de imigração de 15 indivíduos/ano.
C. Uma população de roedores com taxa de natalidade de 50 nascimentos/ano, taxa de mortalidade de 27 mortes/ano e taxas de imigração e emigração iguais a zero.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Ecologia para Avaliação
7 pág.

Ecologia Escola Santa AfraEscola Santa Afra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A população mencionada que estaria mais sujeita ao desaparecimento é a população de insetos, representada pela alternativa B. Isso ocorre devido à taxa de emigração ser maior do que a taxa de imigração, o que pode levar a uma diminuição gradual da população ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais