Buscar

Durante os séculos XV e XVI, Portugal e Espanha se dedicaram à exploração dos oceanos. Eles utilizavam navios movidos pela força do vento, desenvol...

Durante os séculos XV e XVI, Portugal e Espanha se dedicaram à exploração dos oceanos. Eles utilizavam navios movidos pela força do vento, desenvolvidos com a engenharia da época. As naus e as caravelas eram os dois tipos predominantes. Assinale a alternativa CORRETA:


a. A nau era um navio de menor porte que a caravela, dotada de dois ou três mastros e que podia transportar pouca carga, enquanto que a caravela era maior e pouco manobrável.
b. A nau era um navio de maior porte que a caravela, dotada de dois ou três mastros e que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era menor, possuía três ou quatro mastros e era pouco manobrável.
c. A nau era um navio de menor porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era maior e pouco manobrável.
d. A nau era um navio de maior porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e velas quadradas, que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era menor e mais manobrável.
e. A nau era um navio de menor porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e velas quadradas, que podia transportar pouca carga, enquanto que a caravela era maior e mais manobrável.

Essa pergunta também está no material:

AS II
2 pág.

Cálculo III Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A nau era um navio de maior porte que a caravela, dotada de dois ou três mastros e que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era menor, possuía três ou quatro mastros e era pouco manobrável.

0
Dislike1
User badge image

MÁRIO ÂNGELO

Resposta Correta: Letra d. A nau era um navio de maior porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e velas quadradas, que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era menor e mais manobrável.


Conferido pelo AVA


0
Dislike0
User badge image

MÁRIO ÂNGELO

Resposta Correta: Letra d.

Conferido pela Apostila do AVA


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais